martes, 22 de noviembre de 2011

Tarot do dia - 22 de Novembro 2011

A Temperança 14 – é regido pelo signo de Câncer

“Este Arcano tem poder de fixação no Plano Astral e, portanto, domínio do Plano.
 
Hoje o Arcano é a Temperança, na mitologia significa a deusa Íris, a deusa do Arco-Íris e mensageira de Hera, rainha das deusas.Íris representa o lado feminino de Hermes, ela era adorada tanto pelos deuses como pelos mortais por sua natureza de bondade e amor, sempre que Hera ou Zeus desejavam transmitir seus desejos aos homens Íris descia a terra.

Mas sua tarefa principal era o consolo e a pacificação.

Tanto que Temperança vem de temperar, que significa “trazer a um estado adequado ou desejado pela combinação ou pela mistura”.

A nível psicológico é o momento em que temos o coração equilibrado, temos bondade e misericordiosa, embora a sua bondade não seja piegas ou simplesmente sentimental.

Está intimamente ligada a função do sentimento, inteligência emocional, que quase nunca entendemos como uma função inteligente, que é diferente daquilo que chamamos de emoção, pois a emoção é uma reação visceral a uma situação, ao passo que o sentimento é a escolha refletida do afeto.

A função dos sentimentos é uma constante variação entre os opostos, uma cuidadosa percepção das necessidades de uma situação especifica, com o objetivo de harmonia e de relacionamento no final.

Vamos aproveitar essa energia e transmutar os nos desafetos em afetos!

Tenham um bom dia.

Denise Barcellos
(11) 3673-1130


No hay comentarios:

Publicar un comentario